-
Arquitetos: Diamond Schmitt Architects
-
Fotografias:Casey Dunn
-
Fabricantes: Lutron, Acoustacorp, Amtico, Architectural Componets Group, Armstrong, Armstrong Flooring, Benjamin Moore, Cambria, Construction Specialties, Corian, Daltile, Danish Art Weaving, Decoustics, Ecophone Industry, Eden Mosaic Tile, Forbo, Forms + Surfaces, Harlequin Floors, Johnsonite, Kinetics Noise Control, +15
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este centro é um novo local de performance de última geração em Lubbock, Texas, projetado por Diamond Schmitt em associação com os arquitetos Parkhill e MWM Architects, construído por Lee Lewis e desenvolvido pela Garfield Public / Private LLC em nome da Lubbock Entertainment and Performing Arts Association (LEPAA).
Lubbock, o local de nascimento do centro, agora é o lar do maior espaço dedicado a apresentações do West Texas - trazendo sob o mesmo teto a vibrante comunidade de artes cênicas da cidade, incluindo a Orquestra Sinfônica de Lubbock, o Ballet Lubbock e a Lubbock Independent School District, juntamente com uma variedade de produções musicais e teatrais profissionais em turnê. Inaugurado no início de 2021, o Buddy Holly Hall é a âncora do distrito de artes e cultura de Lubbock e apresenta o grande Helen DeVitt Jones Theatre, com 2.297 lugares, o mais íntimo teatro para 415 pessoas e outros espaços flexíveis para ensaios, eventos e apresentações, bem como um restaurante, duas salas multifuncionais e um anfiteatro externo coberto. O Buddy Holly Hall é um destino histórico que cresceu a partir das necessidades da comunidade, inspirado pela paisagem física e cultural de Lubbock.
O desenho exterior moderno do edifício baseia-se nas formações rochosas prismáticas dos cânions do Texas. O layout adaptável do interior é feito sob medida para sua linha de desempenho única e abrangente. Visando a certificação LEED Silver, as fachadas do edifício equilibram meticulosamente várias abordagens para criar sombras lidando com as flutuações extremas de temperatura da região de South Plains do Texas. Um longo beiral, brises de concreto em ângulo e janelas de fita profundas agem como cortina arquitetônica para resfriar o prédio e filtrar a luz sem obstruir as amplas vistas que cercam o edifício.
Dissolvendo a barreira entre o interior e o exterior, o uso de vidro no primeiro nível cria uma transição convidativa e contínua para os visitantes que entram e saem da sala. No interior, o edifício passa de saguões públicos espaçosos para ambientes menores, levando a várias salas íntimas e, finalmente, os dois teatros exclusivos do Buddy Holly Hall que foram projetados, em colaboração com os parceiros Jaffe Holden Acoustics e Schuler Shook Theatre Planners, para garantir a acústica e recursos de teatro ideais, levando em conta qualquer desempenho ou nível de som.
Ambos teatros possibilitam um som puro e cristalino por meio de modelagem acústica extensa e elementos precisamente posicionados que aumentam a clareza, consistência e constância do som nas salas. Além disso, os assentos no Helen DeVitt Jones Theatre podem ser reconfigurados para acomodar a vasta gama da programação do centro.